quinta-feira, 19 de março de 2009

RSS, mão na roda online

(Segundo exercício)


Já tinha visto o selinho laranja num monte de páginas, mas nunca tinha me aventurado a testar a ferramenta. Incentivado pelo curso, escolhi o RSS Reader, cuja instalação foi facílima. A configuração dos feeds, contudo, deu um pouco mais de trabalho - nada que um amigo já versado (e viciado) no sistema não ajudasse a solucionar. Como eu instalei o leitor na máquina da redação (ainda estou sem computador em casa), o firewall da rede não me deixava configurar os feeds. Com um número de proxy diferente, tudo se resolveu.

Depois do Reader devidamente configurado, só alegria: as páginas escolhidas - sim, botei logo quatro feeds de uma enfiada só - vinham até minha tela, sem que eu precisasse ficar pulando de galho em galho (de link em link? URL em URL?) em busca de novidades. Após 3 dias de uso, o que eu acho do sistema RSS? Acho que é uma daquelas ferramentas que fazem o internauta se perguntar: como é que eu vivi sem isso até hoje?

Nenhum comentário: